domingo, 7 de fevereiro de 2010

Desfile das Virgens abre o Carnaval em Garanhuns

   Na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, data que antecede a festa momesca e a realização da 3ª edição do Garanhuns Jazz Festival, o tradicional Desfile das Virgens abre as festividades na Cidade.

  O irreverente bloco das Virgens da Boa Vista sai da concentração as 20h e 30 min, acompanhado do Mini-trio Rota do Som. Neste ano a novidade é o bloco Catraias do RAGI, que inicia suas atividades no carnaval de Garanhuns trazendo atrações como Astúcia do Samba e a Muvuca, além da venda de abadás. O Bloco sai logo após as Virgens da Boa Vista.

  Outra novidade é com relação ao percurso, que este ano vai mudar. Com o objetivo de conservar os jardins da avenida Rui Barbosa, a organização do evento resolveu trocar o trajeto. A concentração dos foliões será na avenida Júlio Brasileiro (em frente ao Parque Euclides Dourado). De lá, as “virgens” vão descer pela rua 15 de Novembro, seguindo pela avenida Dantas Barreto em direção a avenida Rio Branco, e de lá seguem para a avenida Santo Antônio com destino ao Espaço Colunata.

  Cerca de 300 “virgens” estão sendo esperadas. Para participar da folia e concorrer às premiações, os interessados devem fazer suas inscrições no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, no horário das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário