sábado, 6 de fevereiro de 2010

Diário oficial publica edital para seleção de recenseador do IBGE





O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (5) o edital do processo de seleção simplificado para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Pernambuco, são 8.187 vagas distribuídas pelos 184 municípios do Estado. Ao todo, são 191.972 vagas temporárias em todo o País - a remuneração, segundo o edital, é de acordo com a produção.



Os aprovados no concurso irão trabalhar na coleta de dados do Censo 2010 por um período que pode chegar a cinco meses. Os interessados poderão se inscrever do dia 26 de fevereiro até 4 de abril no Portal da Fundação Cesgranrio. Os candidatos terão de escrever na área de trabalho do município onde desejam exercer a função. A taxa da inscrição custa R$ 18.



Os interessados devem ter concluído o ensino fundamental, estar com 18 anos completos na data de ser contratado, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade, estar em dia com as obrigatoriedade eleitorais e militares. É importante ressaltar que os servidores da administração direta ou indireta da União, estados, Distrito Federal e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, assim como os contratados temporário nos últimos 24 meses não poderão se inscrever.



As provas estão previstas para o dia 30 de maio. O exames irão ocorrer em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário