terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Teste rápido de HIV poderá ser feito no Carnaval do Recife

   A Secretaria Municipal de Saúde do Recife irá disponibilizar um teste rápido para detecção do HIV durante os cinco dias de folia na capital pernambucana. Os exames poderão ser realizados no estande montado ao lado da Torre Malakoff, próximo ao Armazém 11, no Bairro do Recife, das 18h às 22h30. A intenção é entregar o resutado da coleta em 30 minutos.

   O objetivo da ação é realizar até 800 procedimentos no período de 12 a 16 de fevereiro. Segundo o gerente de Atenção às DST/Aids do Recife, Acioli Neto, os interessados receberão informações e passarão por consultas individuais em sala fechada e de forma reservada.

   Uma equipe de 20 pessoas entre psicólogos, bioquímicos e técnicos de enfermagem, além de agentes de prevenção irão trabalhar no estande. Os interessados que apresentarem o resultado positivo serão encaminhados a procurar o centro de atenção à aids no município onde mora para que a pessoa possa realizar outros exames e iniciar um acompanhamento médico e psicossocial. De acordo com o gerente, a chance de erro é pequena no procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário