segunda-feira, 21 de junho de 2010

CHUVAS EM GARANHUNS - Mais de cem famílias são removidas de Áreas de Risco


As chuvas que castigam vários municípios pernambucanos, também vêm causando transtornos em Garanhuns. Apesar do volume das águas não chegar nem próximo do ocorrido em Abril passado, quando a Prefeito Luiz Carlos decretou Situação de Emergência, tendo como saldo várias ruas e avenidas danificadas e parte da cidade ficado intransitável, as chuvas caídas neste mês de junho vêm colocando em risco a vida de várias famílias do Município.

Na parte baixa da comunidade da Liberdade, o risco de desabamento de casas e encostas era iminente, enquanto que no bairro do Magano, mais precisamente na rua Vicente Celestino, uma casa chegou a desabar e várias outras se encontravam em risco de alagamento e desabamento. O risco de deslizamento de barreiras também existe.

Como providência, a Prefeitura de Garanhuns contando com representantes da Comissão Municipal de Defesa Civil; Policia Militar e do Exército Brasileiro, este último representado pelo 71º BI Mtz, realizou a remoção de 131 famílias das áreas de risco, abrigando-as nas Casas Populares construídas no Conjunto Residencial José Ferreira Filho, no bairro Dom Hélder Câmara. “O risco de desabamento era iminente. Casas iriam cair e famílias inteiras poderiam morrer. Então resolvemos removê-las para as casas populares de forma temporária, até que encontremos junto ao Governo Federal e Governo do Estado alternativas para viabilizarmos habitações para estas famílias. Todavia, não deixaremos que eles voltem a habitar aquelas áreas de risco”, registra o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

O Prefeito Luiz Carlos também esclareceu o fato das famílias serem abrigadas em Casas que não contavam com o abastecimento elétrico. “Tratava-se de uma situação de emergência. Realmente as casas ainda não contam com energia elétrica. Estamos resolvendo junto a Celpe já nesta segunda-feira. Também já mantivemos contato com a Compesa para reforçar o abastecimento d´agua no Conjunto Habitacional. O que não podíamos era deixar que mais de cem famílias continuassem correndo rico de morte. As providências emergenciais foram tomadas e agora vamos resolver as demais questões”, finaliza o Prefeito Luiz Carlos.

Um comentário:

  1. TÃO HUMANO ESSE NOSSO PREFEITO......... ELE É DE UMA SENSIBILIDADE HUMANA DE DEIXAR TODOS NÓS COMOVIDOS......... ME ENGANA QUE EU GOSTO, DINORÁ!!!

    ResponderExcluir