domingo, 19 de maio de 2013

Boato de que Bolsa Família vai acabar lota agências da Caixa em Pernambuco


6945f714dcb4edf34d5f4916d2b7b793.jpg
Milhares de pessoas lotaram agências da Caixa Econômica, neste domingo. Em Casa Amarela, houve muita confusão

Do NE10
 
     O boato de que o Programa Bolsa Família iria acabar fez com que vários beneficiários fossem às agências da Caixa Econômica Federal neste domingo (19). Segundo o rumor, 19 de maio seria o último dia para o recebimento do benefício. No Recife, beneficiários do programa lotaram pelo menos duas agências: Casa Amarela e do Shopping Plaza, ambas na Zona Norte da cidade. No interior do estado, muitas pessoas também compareceram na Caixa Econômica de Carpina e Ribeirão, na Zona da Mata, e de Petrolina, no Sertão. Além disso, há registros de tumulto nas unidades de Casa Caiada e Rio Doce, em Olinda, do Centro de Paulista, de Abreu e Lima e de Camaragibe, no Grande Recife.

Para controlar os ânimos dos beneficiários que foram às agências, foi preciso a ação da Polícia Militar nos locais. Segundo aqueles que foram à agência da Caixa Econômica do bairro de Casa Amarela, houve até briga entre as pessoas e o uso de spray de pimenta pelos policiais.

Em Casa Amarela, foi preciso a ação da Polícia Militar 
 
   "Disseram que o dinheiro dos próximos três meses do Bolsa Família vai para a seca. Daí como todo mundo veio, eu vim também", relatou Cláudia Sena, de 40 anos, que mora em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. "A história que chegou pra mim é que até a meia-noite de hoje quem não receber o dinheiro da bolsa não receberá mais. Falaram isso quando eu estava em casa e eu vim correndo pra cá", conta Maria da Penha, 56, residente do Alto do Mandú, também na Zona Norte.

Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome acalmou as pessoas que recebem o benefício. Segundo a pasta, não há nenhuma veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Haverá a continuidade do Bolsa Família e assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente estará mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário