quinta-feira, 6 de julho de 2017

Adolescentes da Funase expõem artesanato em mais uma edição da Fenearte.

     Produtos confeccionados por adolescentes das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), distribuídas pela Região Metropolitana e Interior do Estado, serão expostos e comercializados durante a 18ª edição da Fenearte. A feira começa nesta quinta-feira (06), e segue até o dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.  

Bijuterias, blusas, adereços para cabelo, bolsas de tecido, porta jóias, pano de prato, toalha, almofadas, tapetes, peças de origami, em argila e feitos com a técnica de tenerife, são alguns dos produtos expostos para venda no estande nº 189, localizado na Rua 1, no Tapete Verde. As peças são confeccionadas em oficinas regularmente oferecidas nas unidades de atendimento socioeducativo.

O artesanato tem preço acessível e serve de inspiração para os adolescentes. Todos os valores gerados com essa venda serão revertidos para compras de materiais para confecção de novas peças e ainda repassados aos próprios adolescentes, como uma forma de reconhecimento e retorno financeiro pelo trabalho. Os socioeducandos encontram nessa iniciativa outra forma de reinserção na sociedade, por meio de uma atividade que pode gerar lucro no futuro.

“Eles se desconectam e se transportam para o mundo das artes, descobrem seu potencial, resgatando assim a autoestima. Além de um meio de gerar lucro, o artesanato é também uma terapia e uma maneira que eles encontram de externar sentimentos e de esquecer as dificuldades”, disse a pedagoga responsável pelo Eixo Educação da Funase, Sônia Melo. Durante todo o ano, peças como estas podem ser encontradas também na Casa da Cultura no Raio Oeste, Cela 102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário