segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grade do FIG será divulgada até 22 de junho

    A programação completa do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será divulgada até o dia 22 de junho. A coordenação geral do evento trabalha na contratação dos artistas e na formatação de ações especiais que irão acontecer este ano, através de uma grade composta por convidados e nomes inscritos na convocatória do festival.

Uma das novidades será a temática social do FIG, que tem como pilares a questão da Sustentabilidade, Acessibilidade e Empreendedorismo. Neste sentido, por exemplo, os vários polos do festival estarão identificados com uma decoração que ressalta, em cada um deles, as cores da reciclagem.

Serão mais de 20 polos de programação, espalhados pela cidade de Garanhuns, incluindo locais descentralizados (como a comunidade quilombola Castainho e comunidades da periferia que recebem shows, além de atrações do projeto Um Caminhão de Cultura), e contará com atividades das mais diferentes linguagens culturais, como música, cinema, literatura, artes visuais, fotografia, cultura popular, moda e design, artes plásticas, teatro, dança, circo, artesanato, patrimônio, além de ações de formação cultural. Com uma ação crescente ao longo dos anos, a literatura este ano terá um local de destaque no FIG, que será a Praça da Palavra.

O FIG será realizado entre os dias 12 e 21 de julho de 2012, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário