sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Espaço Celpe chega a Garanhuns

O  projeto “Espaço Celpe”, realiza ações na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, no bairro São José. Além da entrega de 100 geladeiras e cerca de 800 lâmpadas econômicas, as pessoas podem acompanhar palestras educativas sobre eficiência energética, além de serviços de atendimento ao público, como: negociação de débitos, mudança de titularidade, segunda via de fatura, entre outros. As ações funcionam durante todo o dia e às 18h será apresentado gratuitamente o filme “Até que as sorte nos separe 2”.

As lâmpadas econômicas são entregues a qualquer pessoa que apresente conta de energia quitada. Para receber o refrigerador é necessário que a pessoa possua uma geladeira velha funcionando para fazer a troca, apresentar documentos de CPF e RG, conta de energia do mês de janeiro quitada além de estar inscrito na Tarifa Social de energia e apresentar o Número de Inscrição Social (Nis).

A equipe da Secretaria de Assistência Social está no local para fornecer a declaração com o número do Nis. O coordenador do programa Bolsa Famíla, Luiz Roldão, comenta sobre essa participação: “O trabalho se inicia na Secretaria de Assistência Social do município. Nós realizamos o Cadastro Único das famílias de baixa renda, que é o mesmo cadastro que dá direito a vários benefícios como o do programa Bolsa Família, do Governo Federal. É importante ressaltar que a Secretaria está no local para que as famílias tenham direito ao benefício, é necessário que possuam o número do Nis. Quem não tem esse cadastro não recebe”, pontuou. 

SECOM GUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário