quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DETRAN em greve de novo ?

    O Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (SINDETRAN-PE) realizou uma assembleia na tarde dessa quarta-feira, dia 3, para deliberar sobre as mudanças nos planos de saúde dos funcionários. Sem acordo, foi marcada uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 8, e, dependendo do resultado, a categoria pode decretar nova paralisação por tempo indeterminado.

A intenção dos servidores é que seja mantido o atual plano de saúde, escolhido por meio do termo de referência acordado em 2012, que especificava a quantidade mínima de 400 médicos e 4 hospitais no Grande Recife conveniados ao plano; Agora, o novo termo exige 300 médicos e apenas um hospital. O plano atual pode ser suspenso a qualquer momento.
Esta alteração revoltou os servidores. O presidente do SINDETRAN-PE, Alexandre Bulhões, diz que a mudança foi feita sem que a categoria fosse consultada. "Não queremos mais isso. Expor nossos parentes a serviços que são piores que o SUS". A categoria tentou falar com representantes da SAD, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, mas não conseguiram falar com nenhum representante do órgão. A justificativa era que ninguém estava lá naquele momento para recebê-los.

NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário