sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pedra se estilhaça durante implosão e destrói teto de casa e carro, em GO


   Um acidente causou prejuízo a vários moradores da região central de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Funcionários de uma empresa faziam o trabalho de limpeza de um córrego, na segunda-feira (14), e usaram dinamite para implosão uma pedra, que se despedaçou e atingiu casas de dois quarteirões. De acordo com os moradores, as pedras voaram a mais de 200 metros do local, destruindo o teto de uma residência e um carro que estava na garagem.
As pedras também ficaram espalhadas em ruas próximas. Os moradores levaram um susto, mas ninguém ficou ferido. Com o impacto da pedra, o teto de uma casa veio abaixo. Muito nervosa, a estudante Ludmilla Lobo conta que por pouco não se machucou. “Eu saí correndo porque tremeu a casa inteira. Os cômodos todos começaram a tremer eu achei que ia desabar tudo”, diz.
Outras casas também foram danificadas. A cabeleireira Neuza Alves conta que no salão de beleza onde trabalha quase tudo também foi danificado. “Foi um estouro muito rápido e um barulho. Eu assustei porque apagaram as lâmpadas todas. Foi uma coisa de louco eu larguei tudo e saí correndo”.O tamanho das pedras impressionaram os moradores. Uma delas quebrou as telhas, as madeiras e ainda amassou um carro que estava na garagem de uma casa. O cano quebrou e a família está sem água. Em outra residência, a pedra quebrou uma caixa d'água.
O engenheiro da empresa responsável pelo serviço esteve no local e conversou com os moradores. Segundo ele, está marcada para esta terça-feira (15) uma reunião com os moradores para calcular os prejuízos. A empresa disse que todos serão ressarcidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário