sábado, 15 de junho de 2013

Academia das Cidades retoma atividades.

A unidade da Academia das Cidades, implantada nas dependências do Parque Euclides Dourado, por meio de uma parceria entre os Governos Estadual e Municipal, retomou suas atividades e oferece de segunda a sexta, pela manhã e à tarde, das 6h às 9h e das 16h30min às 18h30min, atividades direcionadas à população em geral.

O programa tem como principal característica a requalificação ou construção de espaços físicos públicos de convivência e lazer, com estruturas que favorecem a vivência de práticas corporais como ginástica, dança, caminhada, corrida, jogos, brincadeiras, além de palestras, oficinas, reuniões e serviços de orientação nutricional, prescrição de exercícios e avaliação física.
Uma equipe composta por quatro profissionais, entre professores de educação física e nutricionistas são os responsáveis pelas atividades. Para integrar as ações basta os interessados comparecerem ao Parque nos horários pré-estabelecidos. O programa recebe desde adolescentes até idosos que estejam com a saúde em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário