quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ponte do castainho recuperada e ruas pavimentadas em Garanhuns.

O Prefeito Izaías Régis assina na tarde de hoje (06), no Gabinete do Palácio Celso Galvão mais ordens de serviço para novas ações nas áreas de obras e saúde para o município.

O bairro Heliópolis será contemplado com os serviços de pavimentação e drenagem das Ruas José Ferreira Leal, Jornal do Comércio (trecho), João da Silva Souto,  José de Alencar, Antônio Alves da Cunha Pedrosa e 31 de Março. Um investimento de R$ 381.430,51 (trezentos e oitenta e um mil quatrocentos e trinta reais e cinquenta e um centavos).  

As ordens de serviço que serão assinadas hoje também beneficiarão os moradores do Distrito de São Pedro e da comunidade Quilombola do Castainho, onde serão executados serviços de melhoria de estradas vicinais nos acessos dessas suas comunidades. No Castainho, especificamente, o serviço será de recuperação da Ponte da Comunidade.  Os recursos são de convênios no Ministério do Turismo, liberados por meio da Caixa Econômica Federal no valor total de R$ 90.314,79 (noventa mil trezentos e quatorze reais e setenta e nove centavos).  Todas essas obras serão executadas pela Construtora Ancar. 

SAÚDE - 
Na área da saúde o Governo Municipal vai anunciar a ampliação de sete 7 PSF´s. São eles: PSF Vila do Quartel, PSF Sítio Jardim,PSF Bela Vista, PSF Miracica II,PSF Heliópolis I,PSF Brasília e PSF Boa Vista I. E a construção de duas Academias da Saúde, nos bairros São José e Cohab II.

MAIS UMA AVENIDA ILUMINADA –
O prefeito Izaías Régis também assina hoje a inclusão de mais uma avenida da cidade para receber a iluminação de LED. A contemplada será a Avenida Caruaru, que também terá todos os seus postes com luminárias de LED.

A Construtora Lançar que está executando o serviço, já iniciou esta semana a colocação das luminárias na Avenida Tavares Correia e na Rui Barbosa. A empresa que previa o início das trocas das luminárias a partir de 15 de junho, surpreendeu na agilidade iniciando os serviços 15 dias antes.   

CONVÊNIO UPE –
No mesmo  momento, na tarde de hoje, o Prefeito Izaías Régis faz a assinatura simbólica do Convênio firmado entre a Universidade de Pernambuco (UPE) e o Governo Municipal. O convênio beneficia 50 professores da Rede Municipal de Ensino com cursos de Pós Graduação em Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica e Psicopedagogia. O convênio, implantado nesta gestão de forma pioneira, é custeado pela Prefeitura, sem nenhum ônus para os profissionais.”A nossa intenção é dar aos nossos alunos uma educação de qualidade. E um dos primeiros passos para isso é investir na qualificação dos nossos profissionais”, afirmou o Prefeito Izaías Régis.

Um comentário:

  1. Essa Cidade é linda, turística e tudo mais. Por isso, merece um prefeito de mente jovem, inovador
    e que gosta da cidade e do povo.
    Izaías Régis é o Prefeito que nós precisamos.
    Cícero Lima

    ResponderExcluir