quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nigéria não embarca para o Brasil em protesto contra as premiações

Seleção que falta para desembarcar no Brasil para a disputa da Copa das Confederações, a Nigéria perdeu o voo para o País, nesta quinta-feira. De acordo com informações dos sites locais, os jogadores se recusaram a embarcar por causa de protesto em relação ao corte de premiação pelo empate em 1x1 contra a Namíbia, nessa quarta, e pela vitória por 1x0 sobre o Quênia, na semana passada, pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo.

A premiação combinada entre os jogadores e a Federação Nigeriana de Futebol era que cada atleta receberia um bônus de cinco mil nairas (moeda local) em caso de empate e dez mil nairas por vitória. No entanto, depois da vitória contra o Quênia, a oferta foi de 5 mil nairas. Segundo informações de um jornal local, os jogadores revelaram preferir voltar à Nigéria do que vir ao Brasil aceitando as novas condições.

O desembarque da Nigéria estava prevista para o fim desta quinta-feira, em São Paulo. Os africanos fazem a estreia na Copa das Confederações contra o Taiti, em Belo Horizonte, na próxima segunda-feira. Conhecidos como 'As Águias', os nigerianos estão no grupo B ao lado de Uruguai e Espanha, contra quem jogam no dia 20, em Salvador, e no dia 23, em Fortaleza, respectivamente. Caso o elenco campeão da Copa das Nações Africanas não venha, há a possibilidade de W.O para os adversários.

Fonte - JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário