O Ministério Público Estadual, através do promotor Alexandre Bezerra, pediu ontem o afastamento do Procurador Geral do Município, advogado Roberto Falcão (foto). A solicitação do Ministério Público já foi enviada ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira que deverá tomar as providências necessárias. A recomendação se dá porque na visão do promotor o servidor da Prefeitura, que ocupa cargo em nível de primeiro escalão, não está fazendo a defesa do Município a contento, prejudicando o Executivo por negligência.
Dois casos recentes foram descobertos pelo Ministério Público, tendo a municipalidade perdido a causa simplesmente porque não houve nem a defesa. Episódios como esses podem causar futuramente prejuízos financeiros ao Erário Municipal em mais de R$ 500 mil reais .
Esse é o terceiro caso de auxiliar do prefeito de 1º escalão que tem o seu afastamento solicitado pelo Ministério Público. Caso Luiz Carlos não atenda a recomendação, de ordem administrativa, o pedido poderá então ser feito via judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário