domingo, 9 de janeiro de 2011

Motoristas de cinquentinhas têm até 31 de Janeiro para emplacar veículos

    Proprietários de motos 50 cilindradas, mais conhecidas como “cinquentinhas”, têm até o próximo dia 31 de janeiro para emplacar seus veículos. O lembrete parte da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que informa a obrigatoriedade do emplacamento, em virtude de decisão do Detran.

O proprietário deve se dirigir até os pontos de atendimento do Detran, munidos da cópia da Carteira Nacional de Habilitação ou carteira de identidade, comprovante de residência, além da nota fiscal emitida pela montadora ou revendedora autorizada. As blitzes de fiscalização serão intensificadas pela EPTTC a partir de fevereiro.
“Os condutores que circularem de forma irregular estarão sujeitos à penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Além da obrigação de registrar os ciclomotores, os condutores também precisam possuir habilitação na categoria A, ou Autorização de Circulação de Ciclomotores (ACC), caso contrário, serão punidos com multas que variam entre R$ 53,21 e R$ 574,62”, destacou a gerente de Recursos de Infração da EPTTC, Celiane Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário