O funcionário público João Luiz Sampaio de Castro Junior, de 43 anos, foi assassinado a pedradas na madrugada desse sábado (8), quando estava com amigos na beira-mar de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na altura do Sesc. Ele, que mora no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais, estava em Pernambuco desde o dia 24 de dezembro, hospedado na casa de um amigo.
De acordo com uma testemunha que presenciou a agressão, mas preferiu não se identificar, João Luiz estava acompanhado de um casal no bar Quebra-Mar, que fica na Avenida Beira Mar, em Piedade. Por volta das 00h30, ele teria saído do estabelecimento com uma amiga e os dois foram caminhando para um local mais afastado. Nesse momento, três homens visivelmente drogados - segundo a testemunha - e fumando maconha se aproximaram dos dois e iniciaram a agressão ao funcionário público.
Com uma rasteira, os homens derrubaram João Luiz no chão e começaram a atirar-lhe pedras - daquelas utilizadas para conter o avanço do mar. Muito ferido, foi socorrido pelo Samu para o Hospital da Restauração (HR). Por volta das 8h desse sábado, porém, não resistiu à gravidade dos machucados e faleceu.
O corpo do funcionário público está no Instituto de Medicina Legal do Recife e será trasladado para Minas Gerais, onde haverá o sepultamento. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está investigando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário