quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prefeitura planeja festa em comemoração aos 132 anos de Garanhuns



   Garanhuns comemora os seus 132 anos de elevação a categoria de Cidade no próximo dia 4 de fevereiro, e a Prefeitura está formatando uma programação especial para marcar as comemorações. Nesta data, será feriado municipal na Cidade.

A programação será aberta com uma Alvorada Festiva, às 6h, momento em que, simultaneamente, a população será acordada ao som de fogos de artifícios instalados nas colinas da Cidade. Já a partir das 8h, defronte a sede da Prefeitura, haverá a solenidade de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

Neste ano, os pavilhões serão hasteados por cidadãos comuns, que estarão acompanhados pelo Prefeito Luiz Carlos de Oliveira; pelo comandante do 71º BI Mtz, o Tenente-Coronel Evaldo Ferreira e pelo comandante do 9º BPM, o Major Abel Ferreira Júnior. Logo após a solenidade de hasteamento, o Prefeito Luiz Carlos promove um encontro com famílias de bairros periféricos da Cidade, seguido de um Café da Manhã. “Será uma forma de, simbolicamente, o Prefeito da Cidade tomar café da manhã com os cidadãos de Garanhuns. Cinco famílias, a serem escolhidas pelas equipes dos CRAS, estarão participando deste momento solene, que acontece no Palácio Celso Galvão”, registra o secretário de Comunicação Social, Carlos Eugênio.

A programação ainda reserva momentos de religiosidade, com a celebração da Missa Solene de Aniversário da Cidade, celebrada na Catedral de Santo Antônio, a partir das 19h e 30 min e o Culto em Ação de Graças, a ser realizado no domingo, dia 6, as 10h 30min, na Igreja Presbiteriana Central.


SHOW DO ANIVERSÁRIO – A Prefeitura ainda reserva um grande show para marcar o aniversário da cidade. A programação ainda está sendo fechada, mas a expectativa é que subam ao palco montado na Esplanada Guadalajara, a banda Kebrada do Guetto; o forró Garota Bronzeada e a dupla sertaneja Fábio & Nando. Os shows terão inicio às 21 horas e contarão com infra-estrutura composta por banheiros químicos, palco, som e iluminação. A segurança será realizada pela Polícia Militar.



= PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE GARANHUNS =



* Dia 4 de fevereiro de 2011 (sexta-feira) – FERIADO MUNICIPAL.

6h – Alvorada Festiva – Local: Colinas de Garanhuns.

8h – Solenidade de Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal – Local: Defronte a Sede da Prefeitura.

19h30 min – Missa Solene de Aniversário – Local: Catedral de Santo Antônio.

21h – Shows de Aniversário – Local: Esplanada Guadalajara.



* Dia 6 de fevereiro de 2011 (Domingo)

10h30 min – Culto em Ação de Graças pelo Aniversário de Garanhuns – Local: Igreja Presbiteriana Central.



Nenhum comentário:

Postar um comentário