sábado, 22 de outubro de 2011

9° BPM REGISTRA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NA REGIÃO DO AGRESTE MERIDIONAL

    O comando do 9° BPM, Garanhuns, comemora a redução nos índices de homicídios, furtos e roubos na região, conforme os dados foram sintetizados pela Secretaria de Defesa Social, considerando o período de 1 de janeiro a 30 de setembro.
No tocante aos furtos e roubos, em comparação ao mesmo período do ano passado, algumas cidades tiveram uma diminuição considerada, como Garanhuns com 16,1%, Águas Belas com 45,2%, Lajedo com 53,3%, Canhotinho com 35,3%, entre outras. 
 
Levando em conta os vinte municípios que compõem a área do Batalhão, a redução de 22,5% em relação ainda a 2010 dos furtos e roubos, no mesmo período. 
 
Em relação aos homicídios, foi registrada uma redução de 25% em toda a área do 9° BPM, neste segundo semestre, superior à meta determinada pelo Programa Pacto pela Vida do Governo do Estado, que prevê o índice de 12% para redução. 
 
Apesar dos ótimos índices, algumas cidades que ainda continuam com os números acima da média com relação a roubos, furtos e homicídios, já estão sendo monitoradas para a diminuição desses índices e através do esforço operacional concentrado de todos os policiais militares, estão sendo intensificadas as operações policiais, inclusive com reforço de equipes especializadas como GATI e ROCAM. 
 
Esses índices são conseguidos graças ao trabalho integrado e a diversas parcerias com Núcleo de Inteligência do Agreste, com a Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Sociedade Civil Organizada, segundo o comandante do nono BPM, Major Ferreira Júnio

Nenhum comentário:

Postar um comentário