quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Citroën desenvolve carro conceitual no formato de ovo



   O conceito de carro elétrico vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo. A preocupação com o ambiente se tornou uma das principais bandeiras de diversas montadoras de automóveis. O Citroen EGGO é mais uma alternativa nesta linha, criada pelo designer Damnjan Mitic.
O projeto, que traz um carro no formato de um ovo, é um coupe elétrico com quatro motores, um embutido em cada roda. Um painel solar no teto capta a energia do Sol e transmite para estes motores, fazendo com que o automóvel movimente-se. O inovador e bonito design, com formas arredondadas, não é o único atrativo.
No Cietroen EGGO, as portas abrem-se para cima, o interior tem bancos de couro e vidros por toda a sua extensão, proporcionando uma maior visibilidade ao motoristas. A suspensão é levantada, como em modelos off-road, porém, pode ser ajustada.

Vale lembrar que o carro é apenas um projeto e que não há confirmação de que a Citroen irá investir neste modelo de automóvel em breve. O EGGO, inclusive, já foi premiado em uma feira de design automotivo realizada na Croácia, ficando em terceiro lugar. Será que no futuro será possível ver este tipo de carro rodando pelas ruas do Brasil e do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário