terça-feira, 8 de maio de 2012

Atletismo Local brilha em Competições Nordestinas


   O atletismo garanhuense está em alta. É que mais uma vez a equipe local, contando com o apoio da Prefeitura, participou de uma competição e sagrou-se Campeã. A nova conquista se deu na 5ª Corrida do Comerciário em Recife, realizada na última terça-feira, dia 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador. A Competição foi realizada nas categorias masculino e feminino, que percorreram os 5 e 10 km, respectivamente.
A disputa aconteceu entre 1.500 atletas, oriundos de vários estados do Nordeste como Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte. Dentre os quais, 14 atletas eram garanhuenses. Os destaques do evento de pedestrianismo foram para os atletas locais José Márcio Leão, que conquistou o 1º lugar do pódio, atingindo o tempo de 29min18s, na prova dos 10 km, e se mantém na liderança do Circuito Caixa de Corrida de Rua; assim como Jair José da Silva, que alcançou a 3ª posição da referida prova.

A Atleta Mirian Farias também foi destaque no feminino e garantiu o 3º lugar da referida prova. Os corredores Gilmar de Oliveira, Daniel Henrique e Aparecido Aloízio, também fizeram bonito na prova dos 5 km, e conquistaram o 1º, 2º e 4º lugares, respectivamente. “O resultado desse evento foi extremamente satisfatório e condiz com a intensidade dos treinamentos desses atletas”, declarou o Treinador da Equipe de Atletismo local, Adegilson Mendes, o popular Bingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário