segunda-feira, 7 de maio de 2012

Garanhuns participa de mais uma edição do Dia do Desafio‏


No próximo dia 30 de maio, a Unidade do SESC de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura, promoverá mais uma edição do Dia do Desafio. A iniciativa, de caráter mundial, visa o incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, em busca do bem estar coletivo.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, sendo realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Na competição, cidades do mesmo porte se confrontam para mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Diversas atividades físicas podem ser realizadas, tanto individuais, quanto coletivas, como: caminhadas, corridas, alongamento, prática de yoga, relaxamento, ginástica multifuncional, jogos, gincanas, passeio de bicicleta, campeonatos, recreação, natação e hidroginástica. Tudo isso realizado em parques, empresas, bairros, escolas e clubes da cidade.

Neste ano, Garanhuns busca o pentacampeonato, já que venceu as últimas edições, passando na frente de países como Bolívia, Argentina, México e Cuba. No próximo dia 15 de maio haverá um sorteio em São Paulo para definir a cidade que Garanhuns enfrentará neste novo Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário