sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Escola Municipal é destaque em Cartilha do DETRAN‏



Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento geral dos alunos para o exercício da cidadania nas vias públicas e fazer com que os mesmos levem os conhecimentos adquiridos na escola para suas casas, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, e por intermédio da Escola Municipal São Francisco de Assis, desenvolveu com cerca de 270 alunos da Instituição, o Projeto Trânsito Legal.

A iniciativa, vivenciada junto aos estudantes do 1º ao 5º ano deu tão certo que o trabalho obteve destaque, sendo divulgado em uma cartilha do DETRAN, que, inclusive, foi distribuída em todas as Cidades Pernambucanas. Segundo Ana Cláudia Gomes, professora e coordenadora do Projeto, o resultado positivo é fruto do trabalho sério desenvolvido na Escola. “Nós que fazemos a escola São Francisco ficamos muito gratificados em termos nosso Projeto escolhido dentre tantos e depois divulgado na cartilha. A emoção tomou conta de todos”, argumentou a Docente.

Além das maquetes apresentadas pelos alunos, outras atividades também foram realizadas abordando a mesma temática, como: debates, palestras, passeios, entrevistas, produções de textos e exercícios avaliativos. “Já estamos nos preparando para um novo Projeto, que terá como foco as motos, já que muitos pais trazem seus filhos nesse tipo de transporte. Vamos realizar um passeio no bairro, junto aos alunos, pais e motoqueiros. Observamos que é muito valioso eles trabalharem com Projetos, pois literalmente eles colocam a “mão na massa”, mostrando o que sabem através dos desenhos, das dinâmicas e das dramatizações”, finalizou Ana Claúdia Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário