quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VEREADORES PERDERÃO SALÁRIOS

      A PEC 35/2012, de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), pretende acabar com o salário de vereadores dos municípios com até 50 mil habitantes. Já tem assinaturas de 30 senadores. Dentre os quais a do Benedito de Lira (PP-AL). De acordo com o presidente da Câmara de Murici, Anízio Amorim (PNM), “o único de Alagoas que assinou foi Biu de Lira”. A PEC está com o senador Aloizio Nunes Ferreira (PSDB-SP), figurando como relator.
 
“Em princípio, o relator é favorável, mas a PEC será colocada em debate”, destacou Amorim. Em Alagoas, serão afetados 92 municípios. Só dez cidades tem população acima de 50 mil habitantes. Amorim, que também é coordenador da Comissão da União de Reforma Política dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL), disse que a revolta dos edis é significativa.
 
“Biu de Lira está sendo bombardeado com moções de repúdio dos vereadores dessas cidades”, alertou. Vereadores questionam se quando Biu de Lira era vereador de Junqueiro concordaria com a PEC.

Um comentário:

  1. Deveria chamar-se a PEC da demagogia, claro que o problema não é pagar salários e sim não cobrar dos Edis suas responsabilidades,fazer que efetivamente cumpram seu papel como representantes do Povo,determinando horário e "esclarecendo" seu papel. Num país como o nosso definir que qualquer "trabalhador" não receba remuneração é IDIOTISMO puro.E não me venham com churumelas que nos países desenvolvidos Vereador não é remunerado.Na Suiça por exemplo o índice de Violência chega perto de Zero, então façamos como lá, acabemos com os assassinatos no Brasil, por "decreto".

    ResponderExcluir