segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Padre morre durante missa de domingo em igreja no Dom Pedro, em Manaus

       O padre Cláudio Walmir Rossini, 48, morreu na manhã deste domingo (21), após sofrer uma parada cardíaca, enquanto celebrava missa na Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na Rua Venceslau Brás, no Dom Pedro, zona centro-sul de Manaus. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas já chegou sem vida. 
 
O bioquímico Geraldo Magela, que estava participando da celebração, informou que o padre começou a passar mal, logo após a leitura do Evangelho. Segundo ele, o missionário caiu e bateu com a cabeça no chão. "Eu o segurei no meu colo, ele olhou para mim e disse 'Louvado seja o nome do nosso Senhor' e desmaiou", comentou ele. 

Em seguida, dois médicos que também estavam na igreja se aproximaram e conseguiram reanimá-lo. Segundo os fieis, Magela chamou o Samu, mas o socorro só chegou após cerca de 15 minutos. “A toda hora ele dizia que estava bem, mas infelizmente não resistiu”, finalizou o bioquímico. 

O padre Celestino Ceretta informou que o velório será realizado, até a manhã desta segunda-feira (22), na própria Paróquia Rainha dos Apóstolos, e logo em seguida, o corpo será levado para a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde o missionário nasceu. Ele estava como pároco na igreja desde fevereiro deste ano e era conhecido pelo trabalho desenvolvido em prol dos cristãos.

A Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que, segundo a Central de Atendimento do Samu, a ocorrência demorou cerca de 11 minutos para ser atendida e não 15 como as testemunhas afirmaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário