quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Esquema especial de segurança será executado no translado de Dominguinhos

    O cortejo que trará os restos mortais de José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, para Garanhuns (PE), amanhã (23), terá uma operação integrada de segurança e trânsito, planejada e executada em conjunto pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Serão, aproximadamente, 78 homens trabalhando em 16 motos e 11 viaturas. 

Seguindo pela BR 232 e BR 423, batedores da PRF acompanharão o percurso, que está previsto para chegar no município às 13h. A ação terá um efetivo de 15 agentes de trânsito, 20 guardas municipais, 30 policiais militares, cinco bombeiros militares e oito agentes da PRF. 

A AMTT operacionalizará a retenção do fluxo de veículos nas vias de acesso ao itinerário do cortejo, que passará pela avenida Rui Barbosa, rua XV de Novembro, avenida Dantas Barreto, avenida Barão do Rio Branco, rua Melo Peixoto e na rua Luiz Burgos. No cemitério São Miguel, os guardas municipais e mais seis homens da cavalaria da PM estarão fazendo a segurança interna. 

Homenagens – Durante toda a manhã, haverá uma programação com apresentações artísticas em homenagem ao conterrâneo garanhuense. Orquestras, cantores, reisados, escolas e convidados do Agreste Meridional e de todo o estado de Pernambuco participam do momento. O bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, fará a oração de encomendação de corpo e a benção do túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário