terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ambulantes continuam livres para trabalhar no centro de Garanhuns.

     Os atuais vendedores ambulantes da Av. Santo Antônio estiveram reunidos na tarde de hoje (10) com o prefeito Izaías Régis, em seu gabinete e receberam a promessa do executivo municipal, de que eles poderão continuar trabalhando sem medo de qualquer retaliação por parte da prefeitura. O que acontecerá é que serão melhoradas as condições de trabalho, manipulação dos alimentos, segurança dos trabalhadores e clientes e ninguém mais será admitido como ambulante no centro da cidade, além daqueles 69 já cadastrados pela prefeitura. 

No uso da palavra, o prefeito ressaltou a importância da ação para requalificar e modernizar Garanhuns. “Nós não queremos proibir ninguém de trabalhar, muito pelo contrário, estamos planejando mudanças significativas para toda a população sair ganhando. A intenção é a melhor possível. O que aconteceu, talvez, foi a má interpretação do fato”, explicou.

Ficou acertado que os ambulantes continuam na avenida até que os trabalhadores passem por um recadastramento, por cursos de qualificação profissional e uma possível padronização em seus carrinhos e utensílios de trabalho. 

O prefeito Izaías Régis deixou claro, no entanto, que o problema dos vendedores de CDs e DVDs piratas será tratado pela polícia, não cabendo à prefeitura nenhuma fiscalização nesse sentido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário