terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pesquisa mostra que Dilma venceria no primeiro turno; petista tem 45% dos votos

   A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 16 pontos a vantagem em relação a José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (17). Dilma tem 45% das intenções de voto, Serra caiu e aparece com 29%. Marina Silva (PV) se manteve com 8% da preferência do eleitorado.

Levando em conta apenas os votos válidos - quando os brancos e nulos são desconsiderados - a pesquisa aponta para uma vitória de Dilma no primeiro turno.

A sondagem aponta que 12% dos eleitores estão indecisos, 5% votariam em branco ou anulariam o voto. Os outros candidatos não foram citados ou não pontuaram.

Sondagem divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Ibope mostrava uma vantagem de 11 pontos da petista. Dilma apareceu com 43%, Serra com 32% e Marina com 8%. Levando em conta apenas os votos válidos, Dilma venceria no primeiro turno, segundo a pesquisa divulgada ontem.

A pesquisa mais recente do Vox Populi, divulgada no dia 23 de julho, Dilma aparecia com 41% e o tucano com 33% Marina também tinha 8% na pesquisa divulgada no mês passado.

A pesquisa foi encomendada pelo Grupo Bandeirantes e pelo portal iG e tem margem de erro de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos. Do dia 7 ao dia 10 de agosto foram entrevistados 3.000 eleitores e a margem de confiança é de 95%. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 22956/2010 no dia 7 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário