segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Árbitro da Batalha dos Aflitos é preso


   O ex-árbitro Djalma Beltrami, que comandava o 7º Batalhão da Polícia Militar em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi preso na operação "Dezembro Negro", comandada pela Polícia Civil nesta segunda-feira. Policial de ofício, ele e parte dos seus subordinados são acusados de receber propinas de traficantes do Morro da Coruja para liberação do comércio de drogas na comunidade.

A operação conjunta com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) executou 11 mandados de prisão contra traficantes e 13 contra policiais militares, entre eles Djalma Beltrami. O ex-árbitro, que aposentou-se no meio deste ano, havia assumido o comando do 7º BPM há apenas três meses. Seu antecessor, Cláudio Luiz de Oliveira, havia deixado o cargo após ser acusado de participação no assassinato da juíza Patrícia Acioli, executada após tentar combater o crime oranizado carioca.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Djalma Beltrami já foi preso e seu processo deve seguir os trâmites da Polícia Militar, corporação à qual ele pertence. O grupo do ex-árbitro teria negociado o pagamento de quantias entre R$ 5 mil e R$ 10 mil por parte de traficantes para que o comércio de drogas seguisse funcionando normalmente. Além disso, os policiais corruptos ainda teriam negociado a liberação de bailes funk na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário