sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sistema Integrado será instalado na Secretaria de Saúde



Desde a última quarta-feira, dia 7, dez técnicos da Secretaria de Saúde Municipal estão participando, nas dependências do Hotel Tavares Correia, de uma capacitação, direcionada a implantação e utilização da ferramenta SISREG, nas unidades de Saúde do Município de Garanhuns.
O SISREG é um sistema de informações on-line, disponibilizado pelo Datasus, para o gerenciamento e operação das centrais de regulação. É um programa (software) que funciona através de navegadores instalados em computadores conectados à internet. O SISREG é composto por dois módulos independentes a Central de Marcação de Consultas (CMC) e a Central de Internação Hospitalar (CIH).

A expectativa é de que o sistema seja implantado em todas as Unidades de Saúde que farão as marcações de procedimento on-line, evitando assim que o paciente se desloque da sua área para a Secretaria de Saúde, a fim de conseguir a autorização de seus procedimentos.

Para tanto, a Secretaria de Saúde de Garanhuns já possui um projeto de informatização das unidades de saúde aprovado junto ao Ministério da Saúde. A Secretaria também está contratando junto a Empresa Oi, a instalação de internet em todas as suas Unidades de Saúde, com o intuito de viabilizar com mais rapidez a instalação do sistema de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário