sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lula entra na briga dos Joões do PT estadual


   O aumento da tensão no PT estadual, com a falta de entendimento entre os Joões, chegou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior liderança nacional petista. O assunto foi tratado durante uma visita, nesta quinta-feira (1), do senador Humberto Costa (PT) ao ex-presidente no apartamento dele, em São Bernardo do Campo (SP), onde se recupera dos efeitos da quimioterapia. Segundo Humberto, Lula se colocou “à disposição” para tentar uma saída ao imbróglio e evitar um racha no PT e na Frente Popular capaz de por em risco o seu maior espaço de Poder no Estado, a Prefeitura do Recife.

“Falamos da questão do Recife an passant (de passagem), não entramos em detalhe nem o ex-presidente Lula citou nome de ninguém. Mas ele disse que está à disposição para encontrar uma solução”, revelou Humberto, que visitou Lula acompanhado do colega Jorge Viana (PT-AC). “Ele ainda está em processo de recuperação, mas quer contribuir. Disse que vai estar disponível para debater. Ele quer ajudar a encontrar um denominador comum”, concluiu.

A entrada em cena de Lula para tentar definir o quadro sucessório no Recife deve acontecer no início do próximo ano. Humberto também disse que não se aprofundou com o ex-presidente sobre como está o processo pré-eleitoral local, principalmente em relação ao bombardeio político que o prefeito João da Costa (PT) sofre de aliados e sua falta de entendimento com o deputado federal João Paulo (PT), o que poderia minar a candidatura à reeleição do prefeito. O senador, porém, justificou que Lula está “antenado” com o quadro político em todas as regiões.

Um comentário:

  1. acacio da farmacia sete colinas3 de dezembro de 2011 17:45

    GRACAS A DEUS A PRACA IRMAOS MIRANDA AGORA TEM TRABALHADOR ERAM 2 AGORA SAO 12.AGORA SIM.ACACIO DA FARMACIA

    ResponderExcluir