segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO – Projeto Musicanto é vivenciado nas Escolas Municipais


Com o objetivo de promover melhoria na aprendizagem, através de vivências musicais significativas para o desenvolvimento integral das crianças, envolvendo a percepção e a reflexão, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, implantou, ainda no mês de setembro, o Projeto Musicanto.
As atividades estão sendo vivenciadas em seis escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, sendo elas: Escolas Petrônio Fernandes; Luiz Tenório de Carvalho; Monsenhor Tarcísio Falcão; Maria Tavares; Padre Dehon e Miguel Arraes de Alencar. Foram formadas 12 turmas de 30 estudantes cada. Através do Projeto, os alunos recebem aulas de canto coral e flauta doce.
As atividades são realizadas no contra-turno do estudante, com jornada semanal de 2 horas aula, sem prejuízo da carga horária escolar. O conteúdo programático trabalhado no Projeto aborda os elementos musicais, a linguagem musical, as notas e escalas, a história da música, os grandes compositores, a voz e o canto coral.
As aulas de música são ministradas pelo professor José Otávio Matias e pelos instrutores Valdemir Rodrigues e Roberto Ribamar. Além disso, os educandos são acompanhados e monitorados por supervisores municipais, gestor e coordenador pedagógico de cada unidade escolar. Ao final do curso será realizada uma avaliação, considerando alguns elementos, como: participação e interesse do estudante, resultados obtidos, duração e condução das atividades, dentre outros itens.
O Projeto terá sua culminância no dia 16 de dezembro, com uma apresentação de canto coral e flauta doce, direcionada aos gestores das Instituições Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário