quarta-feira, 14 de maio de 2014

Programação completa do mostra Garanhuns que acontece este fim de semana no Parque Euclides Dourado. Atenção amantes do futebol.


MOSTRA GARANHUNS 2014 - CINEMA E FUTEBOL. 


16/05/2014Curta: O Travesseiro e o Escorpião - Dir: Henrique Carvalhaes - Ficção
A insistência de Lucas para que sua namorada Amanda o ajude a reproduzir a “defesa do escorpião” com o travesseiro dela, abre margem para alguns acasos que podem conturbar a relação do casal.

Longa: Um time Show Bola - Dir: Juan José Campanella - Ficção
Amadeo vive em uma pequena cidade, onde trabalha em um bar. Ele é um dos melhores jogadores de pebolim da região e está apaixonado por Laura. Sua rotina desmorona quando Grosso, um jovem da cidade que se transformou no melhor jogador de futebol do mundo, volta disposto a se vingar da única derrota que sofreu em sua vida. Mas Amadeo descobre algo mágico: os jogadores de seu querido jogo falam, e muito! Juntos, eles embarcarão em uma viagem repleta de aventuras para salvar Laura e sua cidade.
17/05/2014
Curta: A promessa de Gerônimo - Dir: Luiz Menegaz - Ficção
Rio de Janeiro, final da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina. Leandro espera Bruno para ir ao Maracanã assistir ao jogo. Duas horas depois do combinado, quando o hino do Brasil já está sendo executado no estádio, eis que surge Bruno sem maiores explicações para o seu atraso. Os dois seguem em alta velocidade em direção ao Maracanã.  

No momento do apito inicial da partida, o carro quebra. As ruas estão totalmente desertas.  Enquanto ouvem a transmissão do jogo no rádio do carro, que ainda funciona, os dois tentam resolver a situação. Depois de algumas tentativas frustradas, quando tudo parecia perdido, surge no horizonte a única resposta: uma moto pilotada por Diego, um argentino totalmente uniformizado com as roupas da sua seleção e carregando um enorme urso de pelúcia. Depois de muita conversa, Diego finalmente concorda em levar um deles ao Maracanã. Só que tem uma condição: eles tem que dar um dos ingressos para ele. E agora? Como Bruno e Leandro decidirão qual dos dois irá ao jogo do século?

Longa: Pelada: Futebol na Favela - Dir: Alex Miranda - Documentário
Pelada: Futebol de Favela é um documentário sobre o sonho do futebol, embalado por uma fantástica trilha sonora e participação de grandes craques. O filme retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas. O filme também conta com depoimentos marcantes de campeões que vieram das comunidades, descobriram seus talentos nas peladas e conquistaram o mundo. Um mundo rico de desafio e superação envolvido pela ginga do samba, a batida do funk e a identidade do rap. Imagens impactantes das jogadas nas favelas em um filme único.
18/05/2014
Curta: Bola na Cabeça - Dir: Wilson Freire - Ficção
Desde criança tinha o sonho de ser jogador de futebol.
Ele cresceu e nunca tirou a bola da cabeça.

Longa: Linha de Passe - Dir: Walter Salles e Daniela Thomas - Ficção
São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário