sábado, 31 de maio de 2014

Site Yahoo cita 10 lugares para passar frio, coloca Gravatá na lista e não indica Garanhuns

Eu estava navegando pela internet e de repente me deparei com uma matéria no site Yahoo que indicava 10 lugares para passar o frio. 
 
No site, é citada a cidade de Gravatá, mas eles não falam em Garanhuns de jeito nenhum. E ainda por cima colocam Gravatá como a "Suíça Nordestina".
 
É preciso que os nossos políticos façam algo, pois estamos perdendo cada vez mais espaço para Gravatá.
 
Abaixo, na íntegra a reportagem que saiu no Yahoo.

O inverno está cada vez mais próximo, e para os amantes de viagens e aventuras, nada tão bom como pegar a estrada para conhecer novos lugares. Separamos uma lista com dez cidades brasileiras que você não pode deixar de conhecer, principalmente nas épocas frias do mês de julho.
Paranapiacaba - São Paulo
Melhores datas: 13 a 21 de julho
O lugar é uma ótima opção para os pais que viajarão com crianças. No local, há a possibilidade de turismo pedagógico. Situada no município de Santo André é conhecida como Vila Ferroviária de Paranapiacaba. E para quem está à procura de algo mais calmo, pode ser feito um passeio de trem e terminar a visita no Museu Ferroviário. Mas, esse distrito de Santo André, também, é formidável para quem gosta de aventura. Em julho de 2014, acontecerão trilhas durante todo o mês. Algumas delas são: Trilha da Cachoeira da Fumaça , nos dias 13 e 14; e Trilha do Lago de Cristal (Cachoeira das Garças) nos dias 20 e 21.
Santo Antônio do Pinhal - São Paulo 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Santo Antônio do Pinhal é um município do estado de São Paulo. Para quem gosta do clima interiorano é uma ótima opção de passeio. Conta com uma interessante Rota da Roça. Com aproximadamente quatro horas de duração, é possível conhecer os produtores locais e levar para casa um pouquinho dos sabores caseiros direto dos produtores. Também é possível realizar pescarias, seja no Pesqueiro Arco-Íris ou Pesqueiro Sítio do Matão.

Gravatá - Pernambuco 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
A cidade pernambucana também encanta no inverno. É conhecida como "Suíça nordestina", o clima lá gira em torno de 22 a 10 graus no inverno. Muitas pessoas praticam cavalgadas. A vista da cidade é algo deslumbrante. Para quem não quer ficar parado e fora do agito das cidades, pode contar com animados bailes de forró.

Penedo - Rio de Janeiro 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Penedo foi uma colônia finlandesa no Rio de Janeiro. Há um museu chamado "Casa do Papai Noel", nele é possível voltar a ser criança ao ver o encantador mundo do bom velinho. O grupo típico "Penedon Parhaat" realiza danças típicas da Finlândia e ensino aos espectadores alguns passos também. Existem trilhas e excursões para o Parque Nacional de Itatiaia. Uma boa pedida para quem gosta de aventura.
Gramado - Rio Grande do Sul 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Gramado é um lugar que qualquer amante de viagens e inverno não pode perder. Entre tantos pontos turísticos, vale ressaltar a primeira fábrica de chocolate artesanal brasileira: Chocolates Prawer. Com sabor inconfundível, o turista pode visitá-la de segunda à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 16:15h. A entrada é gratuita. Se você ama esportes radicais, principalmente os praticados na neve e gelo, não pode perder a Snowland. Nesse local, é possível praticar snowboard, patinação no gelo, esqui, entre várias outras atividades.
Poços de Caldas - Minas Gerais 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
As águas termais são um dos maiores atrativos da cidade. O clima é bastante frio, mas as fontes naturais são uma ótima opção para obter uma temperatura mais amena. O local é um dos mais escolhidos por casais, devido às belas pousadas e opções gastronômicas da região.
Monte Verde - Minas Gerais 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Localizada na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, a cidade é conhecida por parecer uma vila europeia. Um dos grandes atrativos é a área de camping. Para quem gosta de estar em contato com a natureza está é uma ótima opção de viagem.
Campos do Jordão - São Paulo 
Melhores datas: segunda quinzena de julho
Campos do Jordão é uma das principais cidades turísticas do Brasil. E, entre tantos atrativos da cidade, podemos destacar as belas cachoeiras. Mais precisamente na Serra da Mantiqueira, é possível desbravar as belezas hídricas naturais da região. Ainda, pode-se fazer o cachoeirismo, um esporte novo, que consiste em descer as correntezas da localidade. No mês de julho de 2014, há o Festival de Inverno de Campos do Jordão, vale a pena conferir quem gosta de boa música e gastronomia.
Ouro Preto - Minas Gerais 
Melhores datas: entre 08 e 27 de julho
Entre os dias 08 e 27 de julho acontece o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes. Em Ouro Preto, você pode vestir-se como um monarca do século XVIII e utilizar a cidade como plano de fundo. No inverno, o Fórum das Artes é um dos maiores atrativos. Para quem gosta de cinema, artes visuais e artes plásticas, é uma ótima forma de conhecer novos artistas brasileiros e estrangeiros. Se quiser, ainda pode ir à cidade vizinha, Mariana, para aproveitar ainda mais o festival.
Mariana - Minas Gerais
Melhores datas: entre 08 e 27 de julho
Já que citamos Mariana, a cidade também é uma excelente opção para visitar durante o inverno. A arquitetura é o que chama mais atenção. Típico barroco mineiro, prevalecendo as produções do século XVII e XVIII, é visitada por muitos turistas estrangeiros. Sempre dizem que em nenhum outro lugar no mundo há a arte barroca semelhante à de Minas Gerais.
 
DO BLOG DO ARISTON BRITO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário