segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Zé da luz proibido de se candidatar


   Dois ex-prefeitos de municípios pernambucanos que disputariam uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tiveram os registros de suas candidaturas indeferidos e, pela lei da Ficha Limpa, não poderão concorrer nas eleições deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na tarde desta segunda-feira (2) tirar da disputa os ex-prefeitos de Jaboatão dos Guararapes José Humberto Lacerda Barradas (PHS) e de Caetés José Luiz de Lima Sampaio (PHS).

Barradas teve as contas de 1993 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ainda contra ele há a ausência de licitação em obras que exigiam esse tipo de burocracia. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já havia impugnado a candidatura de Barradas e o TCE acatou a medida e indeferiu.

No caso de Sampaio, as contas de 2004 foram rejeitadas pelo TCE. Uma liminiar da capital havia suspendido a rejeição, divergindo da opinião do juiz de Caetés. Por quatro votos a três, o TRE acatou a decisão do Tribunal de Contas. Ele e Barradas ainda podem recorrer da decisão ao tribunal superior eleitoral (TSE).

Um comentário:

  1. Eduardo, aos poucos a justiça esta sendo feita que varias outras que estão ai seja indeferidas pelo TSE.

    ResponderExcluir