terça-feira, 13 de setembro de 2011

FAMEG tem vestibular ameaçado

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) publicou em seu site, nesta segunda-feira (13), que entrou com uma petição no Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5), no Recife, para impedir a realização do vestibular da Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG), mantida pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos.

O Cremepe argumenta que a FAMEG não possui autorização do Ministério da Educação (MEC) para funcionamento, vindo, portanto a não poder realizar o processo seletivo.

“Estamos entrando com esta medida para alertar a sociedade dos riscos que os estudantes correm e para salvaguardar o ensino médico. A FAMEG não possui autorização nem do MEC nem da Justiça para realizar o vestibular. Existe uma sentença proibindo ela de promover as provas”, diz a presidente do Conselho Regional de Medicina, Helena Carneiro Leão.

Segundo o Conselho, a petição pede que o desembargador Geraldo Apoliano anule a realização das provas, reiterando que a faculdade ainda não obteve a autorização do MEC para funcionar.
Para saber mais detalhes, veja no site da Cremepe, clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário