quarta-feira, 11 de junho de 2014

Izaías vai pagar primeira parcela do 13º Salário no próximo dia 20 e Projeto do Concurso só deve chegar a Câmara em Agosto


  O  Prefeito Izaías Régis (PTB) repete a ação realizada em 2013 e novamente vai antecipar o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores efetivos e cargos comissionados da Prefeitura de Garanhuns. 40% bruto (sem descontos) do 13º salário serão pagos no próximo dia 20 de junho. Aposentados e pensionistas do Governo Municipal também serão contemplados.
   
De acordo com informações do Secretário de Administração, Alfredo Gois, o Governo Municipal ainda não têm uma estimativa final do valor que será injetado no comércio local com o pagamento. Estes números devem ser divulgados nesta quarta-feira, dia 11. Em 2013, a Prefeitura lançou na economia R$ 2 milhões e 300 mil reais, quando adotou a prática de forma inédita. A expectativa é que o pagamento deste ano supere a casa dos R$ 2,5 milhões.

CONCURSO PÚBLICO DE GARANHUNS - Se por um lado a notícia do adiantamento da primeira parcela do 13º Salário é positiva para os servidores, outra informação repassada pelo Secretário Alfredo Gois não deve agradar aos concurseiros que aguardam ansiosos o Concurso Público que a Prefeitura de Garanhuns planeja lançar no segundo semestre deste ano.

É que segundo Gois, a Procuradoria Geral do Município vem trabalhando na formatação do Projeto de Lei que será enviado à Câmara criando os cargos que estarão em disputa no Certame. Todavia, a Câmara de Vereadores entra em recesso no próximo dia 18 de junho e só deve voltar às atividades legislativas no próximo mês de Agosto. “O Projeto ficará pronto ainda este mês, mas como tem essa questão da Câmara, se não der tempo de enviar até essa seção – dia 18 – mandaremos na primeira reunião do retorno da Câmara”, declarou o secretário Alfredo Gois, em entrevista exclusiva ao Blog.  

De acordo com informações extraoficiais, existe a expectativa de que a Câmara seja convocada de forma extraordinária pelo Poder Executivo para apreciar matérias de interesse da Municipalidade. Com essa medida, outras duas reuniões ordinárias seriam realizadas após o dia 18. Vale registrar que o envio do Projeto de Lei à Câmara ainda neste mês de junho foi um compromisso firmado pela Prefeitura de Garanhuns junto ao Ministério Público.
 
DO BLOG DO CARLOS EUGÊNIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário