quinta-feira, 19 de junho de 2014

Turista mexicano pulou bêbado no mar, dizem colegas do navio



aaafa70eca02fe031e8ae2491892da53.jpg
Mexicana Melva Trevino disse que viu quando o homem se jogou do navio
Foto: Matheus Albino/Blog do Torcedor

Do NE10


O torcedor mexicano que caiu no mar por volta das 17h dessa terça-feira (18), e estava no navio MSC Divina que vinha de Fortaleza para o Recife, teria se jogado enquanto estava embriagado de acordo com outros turistas a bordo da embarcação, que atracou de volta à capital pernambucana quase às 10h desta quinta.
A mexicana Melva Trevino disse que viu o homem pular e que um dia antes ele teria comentado que faria isso. De acordo com informações dos mexicanos, o mexicano teria se jogado do 14º andar do navio, onde está localizada a piscina. "Na hora ele disse: 'Eu vou parar o navio agora'", afirmou Melva.
O turista Edgar Garzon afirmou que o navio realmente ficou muito tempo parado. Os tripulantes utilizaram bote salva-vidas e procuraram o rapaz que, de acordo com informações dos passageiros, aparentava 30 anos. Até a manhã desta quinta-feira (19), o corpo ainda não havia sido encontrado.
10456339_10152492452590982_1252375802_n
Turistas desembarcaram no Recife nesta quinta

Segundo os turistas, o passageiro viajava "acompanhado de amigos", porém não souberam precisar a quantidade nem informar o nome dele. Também passageiro, o contador Erik Lara, 39 anos, disse que o torcedor queria "queria impressionar uma repórter da Televisa (empresa de televisão mexicana) que estava no navio": "Ele queria as câmeras nele".

O passageiro caiu de uma altura de 50 metros em mar aberto quando o navio estava a cerca de 50 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte, numa região próxima ao Cabo do Calcanhar. sucesso. 

A embarcação, que partiu do Recife para Fortaleza e fazia o trajeto de volta, viaja com cerca de 3,5 mil mexicanos e 1,4 mil tripulantes - viajam no navio o ex-presidente do México Felipe Calderón e o filho dele.. O MSC Divina saiu de Miami no dia 19 de maio e chegou a Salvador no dia 4 de junho, passou pelo Rio de Janeiro, Santos e atracou no Recife no dia 10 deste mês. No último dia 15, zarpou para Fortaleza e retornava para o Recife, onde a seleção mexicana joga contra a Croácia na próxima segunda-feira.

POSICIONAMENTO - Por meio de nota, a assessoria de imprensa da MSC Cruzeiros se pronunciou nesta quinta-feira sobre o caso. Confira na íntegra:

"A MSC Cruzeiros informa que um hóspede mexicano do MSC Divina caiu no mar na última quarta-feira (18/06) aproximadamente às 17h00, enquanto a embarcação navegava entre Fortaleza e Recife. Imediatamente ao ocorrido, o Comandante do navio informou as autoridades brasileiras e iniciou os procedimentos de busca e salvamento – conforme previsto nas normas da companhia. Infelizmente, o hóspede ainda não foi encontrado, mas a empresa continua dando todo o suporte possível às autoridades competentes.

O MSC Divina foi autorizado a prosseguir com seu roteiro e a Capitania dos Portos liderará as buscas. A empresa reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário