segunda-feira, 16 de junho de 2014

Japoneses assaltados no Centro do Recife têm objetos recuperados

   Dois turistas japoneses foram assaltados na tarde deste domingo (15), na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife. Os dois caminhavam próximo ao antigo edifício do INSS quando foram surpreendidos por um homem, que puxou a bolsa de um dos japoneses. Dentro, havia uma máquina fotográfica e um livro com informações da cidade. 
  
O turista ainda correu atrás do assaltante para recuperar os pertences. Os turistas estão hospedados em Olinda.
 
 Na hora, ia passando uma viatura do 16º Batalhão da Polícia Militar, que iniciou a perseguição ao assaltante. O homem foi preso próximo aos Correios da Avenida Gurarapes. 


O suspeito disse à polícia que tem 37 anos, é maranhense, trabalha no Porto de Suape e é viciado em crack. "Ele disse que estava no Centro, quando viu os turistas e resolveu levar a bolsa, pois dentro poderia ter dinheiro para comprar drogas", explicou o sargendo do 16º BPM, Fernando Albuquerque. 

O assaltante e os japoneses foram levados até a Delegacia do Turista, no Aeroporto. Um intérprete do Consulado do Japão foi chamado para que os torcedores prestassem queixa. O suspeito foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima.

Do NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário