quinta-feira, 19 de julho de 2012

FIG/ Esplanada Guadalajara virou roda de samba por uma noite

        O samba foi o grande homenageado da noite de ontem (quarta-feira, 19) no Palco Guadalajara do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Entre atrações pernambucanas e nacionais, o público vibrou e dançou junto com todas as atrações que passaram pelo palco, mostrando que tem muito samba no pé. O ex-Exaltasamba Péricles foi o grande destaque da noite, que também teve participações do grupo Fundo de Quintal e da sambista Karynna Spinelli.

Quem abriu a noite foi a cantora garanhuense Karla Rafaela. Seu repertório é diversificado e faz versões de diversos artistas da música popular brasileira, como Rita Lee e Titãs. Em seguida, a cantora e compositora Gerlane Lops subiu ao palco, abrindo seu show com o “Samba do grande amor”, de Chico Buarque, e colocando toda a Guadalajara para sambar. Gerlane cantou canções próprias e versões de músicas de grandes sambistas brasileiros.

A sambista pernambucana Karynna Spinelli fez seu show em seguida, com a promessa de boas energias. “Para cantar samba não basta uma boa voz e um bom arranjo, tem que ter muito axé”, definiu. Karynna ainda conversou sobre o Clube do Samba, projeto de quase três anos que já recebeu mais de 80 artistas locais e nacionais. “É uma mulher presidindo o maior movimento de samba de rua. E com sotaque pernambucano”, disse, com orgulho, apontando para a necessidade de mostrar o samba feito no Estado em âmbito nacional. 

Em sua apresentação, Karynna fez homenagens a Luiz Gonzaga e Clara Nunes, além de cantar suas próprias canções. “Foi o melhor show. Ela é minha cantora, minha rainha”, declarou a recifense Patrícia Britto, que veio até Garanhuns acompanhando a compositora como representante de seu fã-clube. Além de Karynna, Patrícia estava bastante ansiosa para assistir ao show de Péricles, que levou a plateia ao delírio durante sua apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário