terça-feira, 17 de julho de 2012

Vacinação contra a polio vai até sexta

    A campanha de vacinação contra a paralisia infantil no Recife foi prorrogada até a próxima sexta-feira. Todas as crianças menores de 5 anos que ainda não tomaram as duas gotinhas da para garantir a imunização precisam ser levadas a um dos 160 postos de vacinação espalhados pela capital. Pernambuco não registra novos casos de poliomielite há mais de 20 anos e luta para manter essa conquista.

Até a última sexta-feira, 92.465 crianças tinham sido imunizadas contra a doença no Recife. Esse número equivale a 89,17% do total do público alvo, que é composto por 103,4 mil meninos e meninas.

A meta do governo federal é assegurar a imunização de 95% das crianças com a faixa etária estipulada. Em todo o País, a campanha tem como público alvo mais de 14 milhões de pessoas. Não há contraindicações para a vacina.

A partir de agosto deste ano, as campanhas contra a pólio terão novidades. As crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil devem tomar a primeira dose aos dois meses e a segunda, aos quatro, de forma injetável. As demais doses, além dos reforços, continuam com a vacina oral.

A paralisia infantil é incurável e pode atingir o sistema nervoso, provocando comprometimento dos movimentos musculares. 

 Do NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário