sábado, 8 de março de 2014

DETRAN prorroga prazo para pagamento do IPVA.

DETRAN e ATI estão trabalhando para aumentar a velocidade de geração das guias de pagamento. O calendário permanece o mesmo para as demais parcelas


   A Secretaria da Fazenda (SEFAZ-PE) prorrogou para o próximo dia 12 de março o prazo-limite para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2014 dos carros com placa terminada em 1,2,3 e 4 (tanto para pagamento em cota única quanto parcelado). Paralelamente, o DETRAN-PE e a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) já estão realizando ajustes técnicos para aumentar a velocidade de processamento da emissão das guias de pagamento das taxas do Licenciamento 2014. O objetivo é, até segunda-feira, aumentar  em 4 vezes a velocidade de processamento dos dados.

No ano passado, o DETRAN já tinha dobrado esta capacidade de processamento, mas o número de acessos ao site, para emissão do boleto do IPVA, superou as expectativas por conta de motivos como a greve dos Correios que impossibilitou a chegada dos boletos às residências. Além disso, muitas pessoas também deixaram para pagar o Licenciamento depois do Carnaval. A isso junta-se uma questão básica: o aumento da frota de veículos, que, nos últimos três anos, cresceu em quase um milhão de veículos.

Para se ter uma ideia, a média diária de acessos ao site do DETRAN é de 60 mil, número que ontem chegou atingiu o recorde histórico de 183 mil. O DETRAN recomenda que os cidadãos evitem deixar para última hora a emissão do boleto para pagar o Licenciamento e que prestem atenção na hora de imprimir os boletos para não efetuar pagamento em duplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário