quarta-feira, 12 de março de 2014

Pagamento do IPVA prorrogado de novo.

     Secretaria da Fazenda (SEFAZ-PE) prorrogou para até dia 17 de março, o prazo-limite para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2014 dos carros com placa terminada em 1,2,3 e 4 (tanto para pagamento em cota única quanto parcelado). Para imprimir o boleto do IPVA, você deve acessar o site do DETRAN-PE. Paralelamente, o DETRAN-PE e a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) já estão realizando ajustes técnicos para aumentar a velocidade de processamento da emissão das guias de pagamento das taxas do Licenciamento 2014.

No ano passado, o DETRAN já tinha dobrado esta capacidade de processamento, mas o número de acessos ao site, para emissão do boleto do IPVA, superou as expectativas por conta de motivos como a greve dos Correios que impossibilitou a chegada dos boletos às residências. Além disso, muitas pessoas também deixaram para pagar o Licenciamento depois do Carnaval. A isso junta-se uma questão básica: o aumento da frota de veículos, que, nos últimos três anos, cresceu em quase um milhão de veículos.
O DETRAN recomenda que os cidadãos evitem deixar para última hora a emissão do boleto para pagar o Licenciamento e que prestem atenção na hora de imprimir os boletos para não efetuar pagamento em duplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário