segunda-feira, 30 de maio de 2011

AMTT realiza recadastramento dos Taxistas de Garanhuns

A partir do próximo dia 31 de maio, a Autarquia Municipal Transporte e Trânsito (AMTT) inicia o recadastramento dos taxistas em Garanhuns. O objetivo é adaptar o sistema de transportes complementares; atualizar o cadastro junto ao Detran e adequar a Legislação Municipal para o melhor funcionamento do trânsito e da malha viária de Garanhuns. O processo deverá ser concluído no dia 3 de junho.

          Para esclarecer o procedimento de recadastramento dos profissionais, a AMTT realizou a distribuição do Manual do Taxista, adaptado pela Autarquia de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro. No instrumento constam as obrigações da classe perante a AMTT. Os taxistas vem recebendo o material dede o dia 17 de maio.

Para efetuar o recadastramento será necessário o permissionário comparecer a AMTT, pessoalmente, munido de documentos pessoais, como: Identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação, Comprovante de Residência e antecedentes criminais, além dos documentos do veículo: Certificado de Registro do Veículo no Detran (CRV), comprovante de registro na AMTT de 2010, e exames de sanidade física e mental, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde e SUS. Também serão realizadas nos veículos vistorias mecânicas, elétricas, e ainda será verificada a capacidade do veículo em atender as pessoas com as melhores condições de acesso e segurança.

De acordo com o presidente da AMTT, Enos Maciel, o recadastramento dos taxistas acontece anualmente, mas neste ano as cobranças estão sendo maiores com relação às prerrogativas que o Denatran e o Detran estão exigindo. “A intenção é também inibir irregulares, já que detectamos que existem casos de algumas pessoas cadastradas que colocam um carro na praça e o alugam, tratando o ponto como a segunda fonte de renda, o que é proibido, pois os condutores não têm permissão na Autarquia Municipal para dirigir táxis”, registra Enos Maciel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário