segunda-feira, 25 de julho de 2016

Praça da Palavra tem extensa programação até o dia 30 de julho.



Contação de histórias, lançamentos de livros, recitais e debates fazem parte da programação da Praça da Palavra, polo que concentra as atividades literárias durante o 26° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O espaço, localizado na praça Souto Filho, conta também com estande de vendas de livros e café com espaço para leitura.
 Durante a manhã deste domingo (24) a programação contou com atividades com os alunos do Erem Sebastião Thiago, de Jupi; e um Piquenique de Poesia: poesias brincantes e contação de histórias com As Trovadoras. Também foi realizado o lançamento dos livros "Noturno Sem Música" e "Jutaí menino" do escritor Gilvan Lemos – nascido em São Bento do Una e que faleceu em março de 2015.
O momento contou com a participação da escritora e homenageada da 25ª edição do Festival de Inverno, Luzilá Gonçalves, e da sobrinha do autor, Lívia Valença. “Eu era amiga pessoal dele e esta é uma oportunidade incrível que as pessoas, não apenas de Garanhuns, estão tendo. Por isso é válida a divulgação de obras aqui na Praça da Palavra, como foi feito com essa de Gilvan e também de tantos outros artistas locais”, declarou Luzilá.
À tarde, os alunos das escolas municipais Mário Matos e Prof. Letácio Brito puderam participar de atividades no auditório do polo. Simultaneamente aconteceu uma roda de história com o Grupo “Encantadores de Histórias”, no estande do Serviço Social do Comércio (Sesc). A programação da Praça da Palavra segue até o próximo dia 30 de julho, e pode ser conferida através do portal: http://www.garanhuns.pe.gov.br/.

SECOM GUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário