quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Investimento para saneamento básico em Garanhuns


   O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, assinou na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, o Termo de Interveniência referente ao contrato de financiamento entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado de Pernambuco, destinado à implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário em Garanhuns.

O repasse de R$ 16.842.105,42 é referente ao Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, e beneficiará grande parte da população de Garanhuns. “Vale salientar que em 2005, o Município tinha apenas 18% da sua área dotada de Saneamento Básico. No final de 2008, conseguimos atingir a marca de 33%. E com esses recursos será possível chegarmos próximo de 70% da área urbana saneada”, explica o Prefeito Luiz Carlos.

O documento assinado possibilitará que o Governo Federal repasse os recursos para que o Governo do Estado possa executar as obras em diversas localidades do Município. De acordo com o Prefeito Luiz Carlos, bairros como Aluízio Pinto, São José e Boa Vista, entre outros, serão contemplados com serviços de Saneamento Básico. “É importante lembrar que os recursos são destinados exclusivamente para serviços de esgotamento sanitário. Mas nós já estamos buscando recursos para que haja a pavimentação nas vias contempladas com o Esgotamento Sanitário”, frisou o Governante Garanhuense. As obras serão executadas pela Compesa e tem um prazo de conclusão para o ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário