terça-feira, 28 de setembro de 2010

Operação Eleições contará com mais de 13 mil policiais. Lei Seca permanece

   Com investimentos que chegam a quase R$ 2 milhões em diárias, a Secretaria de Defesa Social promete um total de 13.529 homens para o próximo domingo, dia das eleições, entre policiais militares (11.688) e civis (1.843).

“Estamos acrescentando pelo menos 10% mais de policiais do que o que foi disponibilizado no pleito passado. Nosso efetivo é suficiente para atender todas as ocorrências”, afirmou Wilson Damázio, secretário de Defesa Social.

Damázio optou também por continuar a chamada Lei Seca, que proíbe a venda e consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes a partir das 5h até as 18h do dia 3. “Nossa proposta é que tudo transcorra dentro da normalidade e o uso de álcool durante o pleito é incompatível”, esclarece o secretário.

Serão mais de 3.500 homens na operação apenas na Região Metropolitana do Recife. Os outros 10 mil estarão espalhados pelo Interior do Estado. Na próxima quinta-feira (30) também serão entregues 44 novas viaturas à Polícia Militar para o apoio operacional de unidades na Capital e no Interior. Dentre as medidas, a SDS suspendeu as férias entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro.

O emprego operacional das polícias estará dividido nas funções de apoio à coordenação e juízes da propaganda eleitoral, de guarda e segurança das urnas eletrônicas antes e depois das eleições, policiamento nos locais de votação, de reforço nos grandes corredores viários e na escolta dos disquete das urnas até os locais de apuração.

A Corregedoria e a Ouvidoria estarão de plantão 24h durante todo o período das eleições e atenderão a população pelos números 3184.2779 e 9488.3555. A SDS contará ainda com dois helicópteros de apoio às ações das polícias.

POLÍCIA FEDERAL - A Polícia Federal no Estado de Pernambuco informou através de nota que no próximo domingo mobilizará 60% de todo o seu efetivo, o maior empregado em uma eleição "com vistas a promover a detenção e autuação nas ocorrências que envolvam a prática de crimes eleitorais".


Um comentário:

  1. Eduardo queria saber se o ze da luz ja foi liberado pelo tse ou ainda ta com problema na justiça,se ele ganhasse poderia assumir? queria saber tb o resultado da pesquisa pq eu vejo nos blog air de umas pessoas mais tenho certeza que e mentira,porque eu sei que izaias ta em primeiro lugar,tenho certeza,abraço sandra do heliopóles

    ResponderExcluir