terça-feira, 21 de setembro de 2010

Metrô do Recife contará com mais 15 trens

   Um boa notícia para os usuários do metrô em Recife foi anunciada nesta terça-feira: a frota de trens que atendem a capital e alguns municípios da Região Metropolitana será ampliada em 15 veículos. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) abriu hoje (19) o processo de licitação - tipo concorrência internacional - para a aquisição de 15 novos exemplares elétricos de última geração.

O anúncio é feito após o Metrô ter apresentado vários problemas durante sua operação nos últimos meses. Só em setembro, duas paralisações no sistema ocorreram durante o horário de pico, prejudicando muitos usuários. Desde sua inauguração, há 25 anos, o Metrô do Recife conta com 25 trens - tendo sido três desses "emprestados" para que a Linha Sul iniciasse suas operações em 2005. A frota nunca foi renovada.

A expectativa da CBTU-Metrorec é que, com a instalação dos novos veículos nas Linhas Sul e Centro do Metrô, sejam transportados, inicialmente, 400 mil pessoas por dia - 170 mil a mais do que atualmente. Outro benefício do incremento da frota será a redução no tempo de espera dos usuários. Na Linha Sul, por exemplo, os atuais 16 minutos reduzirão a 4, durante o horário de pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário