domingo, 26 de setembro de 2010

Prefeitura implanta Projeto Social nas Casas Populares

   A Prefeitura de Garanhuns promove nesta segunda-feira, dia 27, no Conjunto Habitacional José Ferreira Sobrinho (Zí Ferreira), localizado no bairro Dom Hélder Câmara (a popular Cohab 3), o lançamento oficial do Núcleo Casas Populares, do Projeto Prefeitura Presente. Nesta nova etapa, 75 crianças e adolescentes, do sexo masculino, na faixa etária entre 8 e 16 anos, serão beneficiados com atividades de futsal. Já no próximo dia 18 de outubro, cerca de 60 meninas, também daquela localidade, passarão a ser contempladas pelo Projeto.

O Projeto Prefeitura Presente contempla as crianças com atividades de escolinha de futebol, através do oferecimento, totalmente gratuito, de assistência médica e odontológica; acompanhamento psicológico, bem como de todo o material esportivo necessário para a prática esportiva. Em todas as atividades, a garotada recebe lanche e tem acompanhamento de professores de educação física e monitores capacitados na prática esportiva. A ação governamental já beneficia 580 crianças das comunidades de Manoel Xéu, Liberdade, Indiano, Magano, Cohab 3 e Parque Euclides Dourado.

O Projeto é fruto de uma ação integrada entre as secretarias de Saúde, que disponibiliza atendimentos médicos e odontológicos; Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social, e a Secretaria de Comunicação Social e Esportes, por intermédio do pessoal que viabiliza a execução da ação. “Todas as crianças matriculadas passam por avaliação médica e são encaminhadas aos postos de saúde para a realização de tratamentos odontológicos. Também contamos com a participação dos alunos em palestras ministradas por psicólogos ligados aos CRAS, que abordamos valores sociais. O Prefeitura Presente também viabiliza atividades culturais para as crianças matriculadas”, apresenta o coordenador do Projeto, o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

Para integrar um dos núcleos do Projeto, a criança deve estar matriculada em um educandário, ter boas notas e apresentar uma autorização por escrito de pais e/ou responsáveis. Nas Casas Populares, as aulas são ministradas as segundas e quartas-feiras, nos turnos manhã e tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário