sexta-feira, 7 de maio de 2010

Últimos dias para inscrever projetos no Festival de Inverno de Garanhuns

O prazo para apresentação de propostas de grupos artísticos que pretendem
concorrer a vagas na programação do FIG 2010 termina nesta segunda (10)

Artistas e grupos culturais interessados em concorrer a uma vaga na programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2010) têm até a próxima segunda-feira (10) para se inscrever na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), localizada na Rua da Aurora, nº 463/469, Boa Vista, Recife-PE, CEP: 50050-000. Funcionários da Fundação estarão de plantão durante este fim de semana (8 e 9), no horário das 9h às 16h, no Teatro Arraial, ao lado da Fundarpe, para receber os projetos dos concorrentes.

Quem deixar para última hora, ainda terá a possibilidade de se inscrever na segunda-feira (10), no horário das 8h às 17h. Também serão aceitas propostas enviadas pelos Correios – via Sedex com aviso de recebimento – endereçadas à sede da Fundarpe com data de postagem até o último dia de inscrição. Poderão participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, cujas atividades sejam de natureza cultural com ou sem fins lucrativos.

Serão avaliadas sob os critérios de mérito artístico-cultural e de viabilidade técnica propostas de shows, cortejos, apresentações, performances, intervenções, espetáculos, feiras, exposições e mostras enquadradas em nas seguintes linguagens culturais: Artes Plásticas e Gráficas; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura Popular; Dança; Fotografia; Literatura; Música; Ópera e Teatro.

Cada proponente poderá inscrever quantas propostas julgar conveniente, mas, no máximo, duas delas poderão ser aprovadas em cada linguagem cultural, com exceção da área de Música – com aprovação limitada a três propostas – e de associações e cooperativas artísticas, para as quais não se aplicam os referidos limites.

Com o objetivo de construir de forma democrática a programação do FIG 2010, a comissão de análise será formada por um representante indicado pela comissão setorial de cada linguagem cultural; quatro representantes (um de cada macrorregião) indicados pelas Comissões Regionais mais um representando Fernando de Noronha, além de até seis representantes indicados pela Fundarpe. Tal modelo, que permite a participação do setor artístico no processo de escolha, integra a política participativa de co-gestão adotada pelo órgão em todas suas áreas de atuação. O resultado final será publicado tanto no site como na sede da Fundarpe no dia 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário