terça-feira, 13 de julho de 2010

Começam inscrições para medicina em Garanhuns

Os três cursos serão localizados no interior, nos novos campi de Garanhuns e Arcoverde, no Agreste. No primeiro, será inaugurado uma faculdade de medicina, com 40 vagas.

Em Arcoverde, será instalado o primeiro curso público de direito no interior e o segundo no Estado. Serão 50 vagas. No câmpus, ainda serão oferecidas 20 vagas de odontologia. "Queremos fortalecer cada vez mais a interiorização, para permitir que os profissionais formados fiquem na região e contribuam com a sociedade", diz o reitor da UPE.


As inscrições para os três novos cursos só serão válidas para a segunda entrada. Até lá, o reitor acredita que todas as instalações estejam prontas e disponíveis para os estudantes.

Segundo o reitor Carlos Calado, a UPE planeja ainda abrir mais dois campi no interior: em Serra Talhada, com mais 40 vagas para o curso de medicina e em Palmares, onde serão ministradas aulas de enfermagem e sistemas de informação. "Neste momento estamos respeitando o momento da cidade, em virtude da tragédia que abateu a Zona da Mata Sul. Mas assim que pudermos, vamos nos reunir com o prefeito para debater a construção do câmpus em Palmares", afirma Calado.

PORTAL - A UPE vai colocar no ar o portal do Vestibular, onde serão feitas as inscrições, além de ter outras informações úteis ao candidato. O endereço www.upenet.com.br/vestibular entra no ar apenas nesta quinta (15). A instituição ainda lançará, em outubro, uma revista eletrônica, com o objetivo de aproximar os estudantes do ensino médio da universidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário